Escalação Perfeita
Bom pessoal, como todos devem ter percebido, no BF09 a técnica das partidas melhoraram, sendo assim nós também devemos saber formar o melhor esquema para o jogo, vou compartilhar um pouco mais do que aprendi no meu atual save com vocês.
Bom eu comecei jogando a segunda divisão do paraná, e percebi que para campeonato de várzea você deve deixar o jogo mais solto, pensa comigo, na realidade de um jogo entre União Barbarense e Santa Barbara de Assis como é o jogo? Muita técnica, raça, ou todo mundo atacando, time "sem definição própria"? Eu fico com a segunda opção, colocando isso num papel, consigui ter bons resultados com 2 atacantes pelo meio e 1 atacante pela ponta também adicionei ataque total com uma marcação leve, o resto do time vocês montam a parte, com um esquema solto vocês concerteza consiguirão mesclar os jogadores em um ataque muito bom, deixando assim um ataque pesado com uma defesa leve, uso isso na defesa, pois recomendo ter o minimo de jogador possivel para essas divisões, isso ajudará suas finanças (recomendo ter um "4-4-2" formado e mais 1 jogador de cada posição).
Após a segunda divisão do Paraná, fui para serie D com o Nacional da Amazônia, nesse time aprendi que realmente time de "várzea" sofre, e muito. As finaças já não eram boas, o que fiz? Renovei totalmente o elenco só com jogadores de serie D, aprendi tb que nessa divisão se necessita de uma boa zaga e de um ataque razoável, o meio sempre é bom ter um jogador de nível um pouco elevado, no caso contratei um jogador de serie C pro meio. Ahh e outra dica, nunca desista, o meu time só embalou na ultimas rodadas e com ele consigui o titulo da série D, tática que mais usei: 3-4-3 - Ataque Total - Pesada.
Consiguido o desafio da serie D, fui para o vamos dizer de "nível mais fácil", SERIE C, vamos dizer, nela é so você manter a base e sempre mudar o time, vende jogadores, compre, ARRISQUE!
Tava com a série C em primeiro lugar terminado o primeiro turno me demiti, fui chamado para um time na segunda divisão quase sendo rebaixado, em 15 rodas o coloquei no G4, como isso? Renovei o elenco arrumei o estádio e coloquei jogadores de Serie B-A, consigui dinheiro com estádio e montei a seguinte tática: 4-4-2 - Equilibrado -Leve/pesada. Note que troquei aqui a tática, isso se deve pois o nível de técnica dos jogadores nessa divisão aumenta, e você já tem que ser cauteloso.
Faltando 5 rodadas me demiti e logo fui contratado pelo Figueira, time de série A, que estava em 18º praticamente rebaixado. Novamente limpeza no elenco e tática nova, e acreditem se quiser tirei o time do rebaixamento ganhando do Flamengo que era líder (por minha causa o time fico em segundo haha) e tirei o Grêmio da Libertadores, tb tem o lance de empatei com o Cruzeiro e ganhei o clássico do Avai, que acabou sendo rebaixado junto com o São Caetano no meu lugar, tática?? Vamos por partes, por primeiro contra times do 10º - 20º : 4-3-3 - Ataque Total - Pesada. Bom isso vai dexar seu time solto e com pressão para fazer gol, use também atacante pelas laterais e coloque nos modos pela ponta. Ja do 1º - 9º tu tem que ter calma para mexer no time: NUNCA USE JOGADORES COM MENOS DE 60% PARA JOGOS CHAVES. Eu usei em jogos assim: 4-5-1 - Equilibrado - Meio - Pesada. Por mais incrível que pareça seu ataque ficará mto bom, pois jogadores do meio campo irá atuar bem e fará gols.
Análise Feita por Barbo - Bruno.CAM Footbrasil
2 comentários:
Acredite descobri uma formação que batizei de Champion Universal, ela acredito que seja fruto de um bug do jogo, tipo você não perde. Claro, você precisa ter jogadores de nível compatível ao adiversarios, tipo não me venha dizer que não deu certo pois estava com jogadores de nivel D, jogando contra nível A.
Em suma, consigo vitórias sempre.
Tenho como política o que é bom se partilha, então aqui vai (demorei 2 anos para decobrir rsrs)
Champion Universal 2-5-3
sendo 2 volantes e 3 meias atacantes no centro
"O topo é o limite"
Abraços e espero ter ajudado
Thiagot09
Puts não creio que escrevi "adiversarios" leia-se ADVERSÁRIOS... rsrs
Thiagot09
Postar um comentário